Sobre

Mira e Clica traz o conceito de agência de imagens para coberturas fotográficas e criação de conteúdo. Somos preparados, qualificados e com ampla experiência  para atender diversas áreas da imagem quando o assunto é produção visual de alta qualidade.

Principais áreas de atuação

    • Fotojornalismo
    • Coberturas de eventos empresariais, públicos ou pessoais
    • Coberturas fotográficas e audiovisuais específicas ou customizadas de acordo com a necessidade do cliente

Nossa visão

A fotografia é capaz congelar o tempo. Através dela, uma fração de segundo de algum momento alegre, triste, espantoso, genial, curioso ou único poderá ser revisto pela eternidade. Sendo assim, vemos a fotografia como a parte visual que conta um trecho da história.

Nossa missão

Desenvolver trabalhos profissionais na área da imagem, com qualidade e competência, a ponto de um momento ser eternizado podendo ser revisto na eternidade.

História

Quando começamos a fotografar não tínhamos a exata dimensão da importância que a fotografia passaria a ter no nosso dia a dia de, pois até então, era apenas um hobby. Desde o início, houve uma grande preocupação em adquirir conhecimento tanto nas técnicas fotográficas quanto nos equipamentos que usaríamos. Esse conhecimento veio através de muito estudo e pesquisas relacionadas aos temas. O segundo passo foi a aplicação do conhecimento adquirido em uma série de expedições realizadas principalmente nos finais de semana.

Essas expedições serviam para colocar em prática tudo que havia sido estudado e testar os conhecimentos em situações adversas, inesperadas, inusitadas e tudo mais que poderia aumentar o conhecimento e o aprendizado. A cada semana, seguíamos pela cidade afora, ou por um roteiro de viagem, ou feiras e exposições, parques e zoológicos, festas, locações, competições esportivas e muitos outros destinos. Foi assim, semana após semana, que a experiência foi gradativamente virando motivação para levar cada vez mais a sério a fotografia, sem jamais esquecer que este era um grande hobby.

O grande pulo ocorreu quando começamos a aplicar o conhecimento e as técnicas pertinentes a um determinado tema em outros assuntos. Com o know-how adquirido podíamos usar a linguagem do fotojornalismo em um evento social, a linguagem do evento social em uma competição esportiva e assim por diante. O hobby então virou profissão mas sem deixar de lado aquela alegria em registrar e congelar no tempo cada momento. Dessa forma, a nossa fotografia foi ganhando espaço e reconhecimento.

Há pouco mais de dez anos começamos realmente a trabalha com a fotografia, oferecendo a nossos cliente o que tínhamos de melhor. Passamos então a atuar em grandes coberturas, as quais podem ser vistas em nossa área de portfólio. Hoje, mantemos tudo aquilo que deu certo, pois acreditamos que este é o nosso espírito. Nossos conceitos básicos de estudos, qualificação e pesquisa nunca parou, e acordamos todos os dias com novos desafios a serem realizados para clientes e parceiros.

A fotografia nos permite desenvolver um trabalho profissional, conhecer pessoas, ampliar nossa rede de contatos e amigos e principalmente, contar histórias através da imagem.